Notícias

06/05/2020

Ação Judicial que visa obter a suspensão do aumento da cobrança da contribuição previdenciária e alíquotas progressivas

A ANSERJUFE informa que irá ingressar com ação judicial que visa a suspensão do aumento no desconto previdenciário dos servidores federais em função da Emenda Constitucional (EC) n.° 103/2019.

O pleito busca suspender o aumento da cobrança da contribuição previdenciária e alíquotas progressivas dos servidores associados à entidade, visto que a EC n.° 103/2019 violou os princípios constitucionais do não confisco e da irredutibilidade salarial, além de não possuir embasamento atuarial para as medidas. 

A ideia é evitar, sobretudo, a sobretaxa dos contribuintes por meio da cobrança da alíquota progressiva combinada à possibilidade de cobrança extraordinária prevista na Emenda. 

Os documentos necessários já seguiram para o Escritório Ibaneis Advocacia & Consultoria que distribuirá a ação nos próximos dias, não sendo necessário o envio das autorizações individuais, em virtude de ter sido autorizado o ingresso da ação judicial por meio de Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 24/04/2020.

Oportunamente, informamos que em caso de deferimento, todos os associados do Judiciário Federal vinculados à ANSERJUFE serão beneficiados com a decisão.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail juridico@anserjufe.org.br ou através do telefone 0800-006.3380

A Diretoria.

voltar


Home Ações Área Restrita Contato

Voltar ao topo