Notícias

25/05/2020

Reajuste dos Planos de Saúde Unimed Recife

Comunicamos a todos os Associados que o percentual de reajuste dos Planos de Saúde Unimed Recife – ANSERJUFE ficou estabelecido em 5,8% (cinco virgula oito por cento), com vigência a partir de junho de 2020.

Este percentual foi alcançado após uma longa negociação com a Unimed Recife, que propôs inicialmente um reajuste bem superior, argumentando que era necessário para a manutenção do equilíbrio econômico-financeiro dos contratos, diante da sinistralidade (uso médio pelos beneficiários no período) somada ao IGP-M dos últimos 12 meses.

Apesar de qualquer aumento de preços ser absolutamente indesejável, o percentual estabelecido está bem abaixo da média dos reajustes praticados pelo mercado. 

Ao defender um menor percentual de reajuste, nós argumentamos que a exclusão dos meses de abril e maio de 2019 (anteriores ao reajuste aplicado em junho de 2019) e a inclusão dos meses de abril e maio de 2020 no cômputo do período de doze meses que serve de base de cálculo da sinistralidade, modificaria positivamente o resultado. Outro aspecto a ser considerado para efeito de segurança e confiabilidade é a expertise desenvolvida pela ANSERJUFE na gestão de planos de saúde em âmbito nacional, com várias operadoras, contando com mais de 13.000 beneficiários, distribuídos em diversas unidades da federação. 

Estamos acompanhando os relatórios mensais de sinistralidade fornecidos pela Unimed Recife e verificamos que a carteira tem se mantido estável, com uma leve, porém constante, tendência de queda, sinalizando uma maior atenção dos beneficiários aos cuidados preventivos com a saúde, o que, além de promover maior qualidade de vida e bem estar, previne doenças, evitando tratamentos onerosos que elevam a sinistralidade. 

Também estamos atentos aos preços praticados pelas diversas operadoras de planos de saúde disponíveis no mercado e constatamos que os da Unimed Recife possuem uma melhor relação custo x benefício, valendo destacar que os Planos Unimed Recife – ANSERJUFE não possuem coparticipação, franquia ou qualquer outro custo adicional.

Lembramos que os servidores que já possuem outros planos de saúde, tais como: Bradesco Saúde, SulAmérica, Amil ou de outras Unimed’s podem migrar para os Planos Unimed Recife – ANSERJUFE, observando as regras de portabilidade estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde – ANS.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail anserjufe@anserjufe.org.br ou pelo fone: 0800.006-3380.

Clique aqui e confira a tabela atualizada.

A Diretoria.

voltar


Home Ações Área Restrita Contato

Voltar ao topo