Notícias

03/06/2020

ANSERJUFE pede suspensão temporária do desconto de empréstimos consignados ao CNJ

A ANSERJUFE protocolou requerimento administrativo no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) solicitando que o órgão delibere pela suspensão temporária dos pagamentos dos empréstimos consignados no Poder Judiciário.

Em virtude da crise decorrente da pandemia desencadeada pelo novo coronavírus (Covid-19), essa medida de suspensão temporária de descontos de empréstimos, dívidas e de pagamento de tributos está sendo adotada por uma questão de humanidade e espírito de cooperação por várias empresas, bancos e poder público.

Os servidores do Poder Judiciário, da mesma forma que a grande maioria dos servidores públicos e da população em geral, também estão com parte substancial de sua remuneração comprometida com empréstimos consignados, principalmente em razão das perdas salariais acumuladas que não foram efetivamente repostas pelos últimos planos de carreira.

Diante desse quadro, a Associação entende ser pertinente requerer essa providência, ainda que de forma provisória, do CNJ, responsável maior para regular uma situação como essa que envolve todo o Judiciário.

60 dias ou mais

Como forma de dar um pouco de fôlego financeiro para esses servidores, a entidade pondera ser razoável que os descontos em folha por créditos concedidos aos servidores mediante consignação, que são deduzidos diretamente em folha de pagamento pelas administrações dos Tribunais e Conselhos, sejam suspensos por, no mínimo, 60 dias, extensível por mais 60 ou prazo maior, verificada a necessidade em função do avanço da pandemia.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail juridico@anserjufe.org.br ou pelo telefone 0800-006.3380.

Veja o requerimento na íntegra

voltar


Home Ações Área Restrita Contato

Voltar ao topo