Notícias

02/07/2015

PLC 28/2015 é aprovado

Depois de horas de discussão, com vários senadores se posicionando a favor do PLC 28/2015 e lembrando que o acordo de votação da última sessão deveria ser cumprido, o Plenário do Senado aprovou na noite desta terça-feira, 30/6, a recomposição salarial para os servidores do Poder Judiciário Federal. O projeto agora seguirá para sanção.

Representantes da categoria, de todos os ramos do Judiciário, também se fizeram presente no Senado e, do lado de fora, no período da tarde, milhares de servidores,se uniram em um grande manifesto. Com buzinaço e palavras de ordem, eles pediam a aprovação da proposta. 

O PLC 28/15 era o nono item da pauta da sessão plenária de ontem. Houve requerimentos de adiamento da votação e de inversão de pauta. Também foram lidos ofícios do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Ministério do Planejamento. Em linhas gerais, ambos diziam que a negociação para a reposição salarial da categoria estava em andamento, o segundo, porém, pedia, mais uma vez, o adiamento da votação. ,

Da tribuna e da galeria do Plenário, os servidores acenavam dizendo não ao adiamento. Do Plenário, também se ouvia a manifestação contrária dos servidores que estavam no gramado do Senado a mais essa manobra do governo.

Ignorados os ofícios e derrotado o requerimento do líder do governo, a votação do PLC teve início e, obtendo o voto favorável de todos os partidos, exceto do PT, a proposta foi aprovada. Senador petista, Paulo Paim acrescentou ao final da votação que, ao contrário do partido, seu voto era pela aprovação do PLC.

União e força    

Depois de aprovado o projeto, os servidores que estavam no Plenário comemoraram com gritos de “justiça”. Eles também cantaram o Hino Nacional. Ao saírem, se somaram aos que estavam do lado de fora da Casa celebrando a vitória da categoria.

Da Assessoria 

 

voltar

Home Ações Área Restrita Contato

Voltar ao topo