Notícias

02/06/2016

PL 2648/2015 é aprovado no Plenário da Câmara

A recomposição salarial dos servidores do Judiciário Federal, prevista no PL 2648/2015, foi aprovada pelo Plenário da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira, 1º/6. Conforme o texto aprovado, a reposição será parcelada em oito vezes e com a absorção da VPI, dos 13,23%. 

A aprovação foi possível após acordo entre líderes do Governo e da oposição, que concordaram em votar 16 projetos de reajuste salarial para várias categorias do funcionalismo público. Alguns desses projetos ganharam urgência para votação há mais de um mês, entre eles o PL 2648, e outros na noite de ontem, 31/5, conforme noticiado.  

Antes do início da votação, vários deputados discursaram a favor da aprovação da recomposição dos servidores, lembrando que elas já têm seu impacto previsto no Orçamento. O mesmo discurso foi visto após a abertura para encaminhamento dos votos dos partidos. 

O projeto seguirá para votação no Senado Federal e, conforme informação repassada ao assessor parlamentar, Roberto Bucar, deve constar na pauta da Casa da próxima terça-feira, 7/6.

Assessoria

voltar

Home Ações Área Restrita Contato

Voltar ao topo